Depois do bronze de Rayssa Leal no domingo no feminino, o Brasil brigará por mais uma medalha no skate, dessa vez no street masculino. Kelvin Hoefler superou os adversários e se classificou na semifinal ao fazer 265,24 pontos, passando na sexta posição.
Ele já tem uma medalha olímpica – foi prata em Tóquio, em 2021. A final ocorre a partir do meio-dia desta segunda-feira (29). Outros dois brasileiros participaram da eliminatória, mas acabaram eliminados. Giovanni Viana ficou na 13ª posição, com 178,52, e Felipe Gustavo fez 157,89 e terminou em 15ª.
Na primeira bateria, Kelvin Hoefler terminou a parte das voltas com o melhor resultado, tendo marcado 90,41 pontos. Nas manobras, ele começou caindo, mas conseguiu se recuperar nas seguintes. Primeiro, fez 85,53 e, depois, 89,30, fechando assim em 265,24 pontos, segundo colocado à aquela altura da competição.
Na bateria 3, dois brasileiros. Giovanni Viana chegou a última manobra com chances de classificação, mas caiu e ficou de fora da final (178,52). A mesma situação viveu Felipe Gustavo. Ele teve uma volta ruim, mas abriu os truques com um 93,22, o que o deixava na briga. No entanto, não acertou mais nada e foi eliminado (157,89).
Assim como já havia sido com Rayssa Leal no domingo, o Brasil precisou torcer contra os adversários para que Kelvin Hoelfer avançasse para a decisão das medalhas.
Ao começo da última bateria, ele era o quinto colocado. Apenas o norte-americano Nyjah Huston o ultrapassou, fazendo com que Kelvin passasse em sexto lugar.