A ginasta Simone Biles terá um reforço na torcida para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O marido Jonathan Owens, que é jogador de futebol americano, foi liberado dos primeiros treinos de pré-temporada da NFL pelo Chicago Bears.
Ele viajará para a França para acompanhar a esposa, que defende os Estados Unidos nos Jogos. Owens perderá os treinos de 29 de julho a 3 de agosto, e deve retornar em 4 de agosto.
— Só liberamos porque respeitamos as Olimpíadas. É algo muito grande. Ele está apenas apoiando quem ele mais ama. E eu acho muito legal que ele faça isso. Nós respeitamos o seu pedido e vai ser incrível — disse o técnico dos Bears, Matt Eberflus, sobre a ausência de Owens, em entrevista à ESPN.
O casal está junto desde 2020 e se casou em abril de 2023. Biles é uma da maiores atletas da história dos EUA, com três Olimpíadas disputadas.
Ela conquistou quatro ouros no Rio 2016, ainda levou para casa a prata na competição por equipes no Brasil e o bronze na trave em 2016 e 2020. Em Paris, a ginasta vai competir em quatro eventos: individual geral, salto, barras assimétricas e trave.