Ciente que de que a seleção feminina estará em uma dura chave nos Jogos Olímpicos, o técnico Cristiano Rocha levará suas comandadas para a Europa, na próxima semana, onde o time testará forças em três amistosos, dois contra a Alemanha e um diante da Eslovênia. A delegação terá as 14 convocadas para Paris 2024 e mais três suplentes.
A equipe vem treinando forte há 20 dias no Rio de Janeiro. A programação termina neste fim de semana, antes do embarque para a Alemanha. Depois de enfrentar as rivais em duas oportunidades, a seleção brasileira ainda passará pela Eslovênia para encarar as locais.
A chegada à Vila Olímpica, em Paris, está prevista para 22 de julho, três dias antes da estreia. O forte Grupo B das brasileiras em Paris tem quatro seleções europeias. Espanha, adversária da estreia, dia 25 de julho, Hungria (28/7), a campeã mundial França (30/7), Holanda (1/8), além de Angola (3/8). As partidas ocorrem na South Paris Arena 6.
Querendo surpreender e confiante em brigar por medalhas, a seleção brasileira vai apostar em uma equipe reformulada e com mescla de juventude e experiência. A surpresa da lista de Cristiano Rocha foi o chamado da goleira Babi, campeã mundial de 2013, só entre suplentes (só joga caso alguma companheira se machuque), ao lado de Ana Cláudia e Samara Vieira.
O regulamento da primeira fase dos Jogos de Paris prevê a classificação das quatro melhores de cada um dos dois grupos às quartas de final. Todas jogam contra todas e apenas as duas piores colocadas não vão ao mata-mata.
Confira as 14 convocadas
- Goleiras - Gabriela Moreschi (Gabi) e Renata Arruda
- Pontas - Adriana (Doce) Cardoso, Jéssica Quintino e Larissa Araújo
- Armadoras - Bruna de Paula, Gabriela Bitolo, Giulia Guariero, Jhenifer dos Santos, Kelly Rosa Mariana Fernandes e Patrícia Matieli
- Pivôs - Marcela Arouinian e Tamires Araújo
Confira as 3 suplentes
- Goleira - Bárbara Arenhardt (Babi)
- Ponta - Ana Cláudia
- Armadora - Samara Vieira