O Brasil bateu na trave na canoagem slalom neste domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris. Buscando medalha inédita na história para o país, Ana Sátila ficou na quarta colocação no caiaque na modalidade, com o tempo de 100.69 segundos.
Ela ficou atrás de Jessica Fox, da Austrália, com 96.08, que ficou com o ouro; Klaudia Zwolinska, da Polônia, com 97.53, prata; e Kimberly Woods, da Grã-Bretanha, com 98.94, bronze.
Na semifinal, ela havia se classificado na quinta posição. A canoísta é terceira colocada no K1, prova que disputou neste domingo, e vice-líder do ranking mundial no C1, quando voltará às águas de Vaires-sur-Marne, a cerca de 25km de Paris, onde serão disputadas todas a provas da modalidade.
Ana está em sua quarta Olimpíada — estreou em Londres, em 2012, com apenas 16 anos. Em Tóquio, mais madura, ficou na décima e última posição na final, após ficar com a marca de 164s71 na sua descida.
O Brasil foi a Paris na canoagem com dois atletas na delegação. Além de Ana, Pepê Gonçalves tentará medalha no caiaque extremo, sua prova de destaque.