O Brasil sofreu, mas está perto de uma medalha no goalball feminino. Nesta quarta-feira (1º), jogando contra a China nas Paralimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira venceu as vice-campeãs paralímpicas no Rio de Janeiro por 1 a 0 e avançou para a semifinal da competição no Japão.
Depois de um jogo bastante estudado e sem erros no tempo normal, a partida só foi definida na prorrogação — que, na modalidade, conta com o gol de ouro. Logo na primeira jogada da segunda metade do tempo extra, a China cometeu uma infração, e o Brasil teve a chance de bater uma penalidade. Carol lançou e fez o gol que garantiu as brasileiras na próxima fase.
Agora, as brasileiras terão um confronto que vale a classificação para a final e a garantia de uma medalha. O adversário será o vencedor do jogo entre Estados Unidos e Comitê Paralímpico Russo.
O Brasil passou às quartas de final com a quarta e última vaga do Grupo D após uma campanha difícil na primeira fase. Nela, perdeu para Estados Unidos e Turquia, empatou com o Japão e venceu o Egito.