A terceira medalha de ouro da Noruega nas Olimpíadas de Tóquio veio do vôlei de praia masculino. A dupla Anders Mol e Christian Sorum venceram os russos Vlacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy na final do vôlei de praia masculino, nesta sexta-feira (6), que ficaram com a medalha de prata. O bronze foi conquistado pela dupla do Catar, Cherif Younousse (nascido no Senegal) e Ahmed Tijan (natural de Gâmbia).
A partida que valeu o ouro durou cerca de 40 minutos e ocorreu no Shiokaze Park. Teve parciais de 21/17 e 21/18, atestando que os noruegueses não tiveram muita dificuldade para bater os atuais campeões mundiais.
Na disputa pelo bronze, o Catar venceu na manhã de sábado (noite de sexta-feira no Brasil), a dupla da Letônia, Martins Plavins e Edgars Tocs. Foram 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18.
Plavins e Edgars Tocs foram os responsáveis pelas eliminações dos representantes brasileiros na competição: Evandro e Bruno Schmidt, nas oitavas, e Alison e Álvaro Filho, nas quartas.
Esta é a primeira medalha do Catar no vôlei de praia, modalidade na qual pela primeira vez desde sua estreia no programa olímpico em Atlanta 1996, o Brasil, maior medalhista olímpico do esporte (com 13 conquistas), não teve nenhum representante nas disputas por vaga no pódio do masculino e feminino.