As Olimpíadas de Tóquio acabaram no domingo (8), mas Rayssa Leal segue brilhando. A jovem skatista ganhou, nesta quinta-feira (12), o prêmio Visa Award, que é concedido ao atleta que melhor representou os valores olímpicos nos Jogos, segundo votação popular. A honraria é entregue pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em parceria com um dos seus patrocinadores.
"Visa e COI parabenizam Rayssa Leal por ter mostrado que a amizade e a esportividade aos seus oponentes tem maior significado do que ganhar a medalha de ouro", anunciou a entidade responsável pela organização das Olimpíadas.
O prêmio celebra a amizade, a inclusão, a aceitação e a coragem, valores que foram exemplificados por Rayssa, segundo o COI. A brasileira foi escolhida em votação popular, no próprio site oficial das Olimpíadas.
"Do início ao fim, a brasileira demonstrou verdadeiras qualidades de espírito esportivo. Ela se manteve próxima das suas adversárias, deu abraços e comemorou enquanto elas faziam suas performances na Olimpíada pela primeira vez", registrou o comunicado da premiação.
Como prêmio, Rayssa ganhou a oportunidade de escolher uma instituição para receber uma doação de US$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil). Pelas redes sociais, ela afirmou que vai direcionar o valor para a ONG Social Skate, da cidade de Poá, em São Paulo.
Prefeitura de Porto Alegre quer Rayssa Leal na inauguração da maior pista de skate da América Latina
"Hoje fui reconhecida como a atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os Jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate! Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes", declarou a jovem skatista.