O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número 4 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi eliminado nas oitavas de final do torneio olímpico pelo jovem francês Ugo Humbert (número 28). O jogo, fechado por 2 sets a 1 pelo azarão, marcou a segunda grande zebra no torneio de tênis, junto com a eliminação da japonesa Naomi Osaka.
Tsitsipas, finalista do último torneio de Roland Garros, fez um primeiro conforme o esperado e fechou a parcial em 6 a 2. O francês fez jogo jogo duro no segundo set e conseguiu arrastar o jogo até o tie break, sendo beneficiado por uma lesão sentida pelo grego, que precisou de atendimento médico. Com o adversário debilitado, Humbert venceu o game desempate por 7 a 4. Com dores na perna esquerda, Tsitsipas não resistiu ao ritmo da partida e foi derrotado por 6 a 2 na última parcial.
Humbert, de 23 anos, enfrentará nas quartas de final o russo Karen Khachanov (nº 25 do mundo), que se classificou ao superar o argentino Diego Schwartman (13 do mundo) por 6/1, 2/6 e 6/1. Nesta quarta-feira (28), também avançaram a próxima fase o russo Daniil Medvedev (nº 2 do mundo), o japonês Kei Nishikori, o alemão Alexander Zverev e o espanhol Pablo Carreno.
Até a publicação desta reportagem, estavam em andamento os confrontos entre o sérvio Novak Djokovic (nº 1 do mundo) e o espanhol Alejandro Fokina e entre o francês Jeremy Chardy e o britânico Liam Broady.