Marcus D'Almeida, de 23 anos, mostrou habilidade na madrugada desta quarta-feira (28). Disputando fases eliminatórias no tiro com arco em Tóquio 2020, o brasileiro conseguiu bater dois oponentes em larga vantagem, garantindo uma vaga nas oitavas de final. A próxima disputa dele acontece às 21h30min de sexta-feira (30) contra o italiano Mauro Nespoli.
A primeira competição da noite do brasileiro foi contra o britânico Patrick Huston. Apesar do tiro inicial de Almeida ter sido atrapalhado pelo vento, fazendo com que marcasse somente cinco pontos, o arqueiro se recuperou tirando, na sequência, nove e 10. Huston, por outro lado, conseguiu 8, 7 e 9, empatando no primeiro set. Na segunda etapa, o Brasil tomou a liderança do placar por 3 a 1 - nas fases seguintes, o score evoluiu para 5 a 1 e, por fim, 7 a 1, garantindo a vitória de Almeida.
Sem se deixar levar, a vitória disparada não atrapalhou o desempenho do brasileiro em sua segunda competição. Contra o holandês Sjef van den Berg, também empatou no primeiro set. Apesar de se provar uma disputa um pouco mais acirrada, com menos diferença de pontos dentro das rodadas, Almeida conseguiu repetir o feito e cravar um placar de 7 a 1.
Esta é a segunda vez que Marcus participa de uma Olimpíada, tendo competido também no Rio de Janeiro em 2016. Apesar de ter tido um desempenho menor na fase classificatória - 651 pontos em Tóquio contra 658 pontos há cinco anos - este é o mais longe que ele já chegou em uma competição olímpica. No Rio, ele foi eliminado na segunda etapa pelo norte-americano Jacob Kaminski.