O baiano de Salvador, Hebert Conceição, 23 anos, estreou com vitória no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira (29), vencendo o chinês Erbieke Tuoheta, por pontos, em decisão dividida dos jurados, por 3 a 2. Dois deram pontuação a favor do Hebert (30 a 27 e 29 a 28 duas vezes), enquanto outros dois apontaram o asiático como vencedor (29 a 28).
— Foi uma luta muito difícil, um adversário muito duro. Eu já tinha o enfrentado em 2019. Sabia que ia ser difícil, ele me vendeu caro esse triunfo. Eu estou muito feliz. O mais importante agora é o resultado, nem tanto a performance. Hoje o triunfo veio, e eu estou muito feliz. Agora, vamos em busca da medalha na próxima luta — disse o boxeador.
Hebert, medalha de bronze no Mundial de 2019 e prata no Pan-Americano de Lima no mesmo ano, volta ao ringue pelas quartas de final no domingo, diante de Abilkhan Amankul, do Casaquistão. Uma nova vitória garante ao boxeador brasileiro pelo menos a medalha de bronze, pois no boxe não há a disputa pelo terceiro lugar.
— É uma sensação incrível estar participando dos meus primeiros Jogos Olímpicos. É uma coisa que eu sempre sonhei desde quando iniciei no boxe, e agora estou conseguindo realizar. É só gratidão. Agora, eu tenho que aproveitar, mas não posso me encantar tanto com todo o clima e a estrutura dos Jogos Olímpicos. Tenho de focar nas minhas lutas, pois esse é o meu objetivo. Eu vim para buscar lugar no pódio e é isso que eu vou fazer na próxima luta. Obrigada a todos pela torcida — concluiu Hebert.