A seleção masculina de vôlei conseguiu uma grande virada para superar a Argentina na segunda rodada dos Jogos Olímpicos. Depois de perder os dois primeiros sets, na manhã desta segunda-feira (26), o time comandado por Renan Dal Zotto virou para 3 a 2, com parciais de 19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14, para buscar a segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com o resultado, o Brasil fica de forma isolada no segundo lugar do Grupo B, atrás da Rússia — que também tem duas vitórias, mas somou seis pontos, contra cinco do Brasil por ter perdido dois sets para a Argentina.
Com uma atuação abaixo do padrão de Bruno Rezende, o Brasil sofreu no início da partida — tanto que o reserva, o gaúcho Cachopa, entrou no jogo. Os argentinos dominaram e venceram os dois primeiros sets.
Depois, o Brasil encaixou o seu jogo e conseguiu dominar o terceiro set para fechar por 25 a 16. No quarto set, os erros brasileiros voltaram, e a Argentina chegou a abrir vantagem. Mas o grupo reagiu e conseguiu virar para forçar o tie-break.
No set de desempate, o jogo seguiu equilibrado. As seleções se revezaram na liderança durante todo o período, e os 15 pontos do tie-break não foram suficientes para que alguém abrisse os dois pontos de diferença. Quando estava 14 a 14, o Brasil finalmente conseguiu se impor, fez dois pontos em sequência e fechou o jogo.
O próximo jogo da seleção brasileira é na quarta-feira, às 9h45min, contra os russos. Dos seis times do grupo, quatro avançam para o mata-mata.