Olimpíadas

Grande começo

Seleção de basquete 3x3 fecha primeiro dia do pré-olímpico com duas vitórias

Brasil busca uma das três vagas em disputa para os Jogos de Tóquio

Estadão Conteúdo

GZH

Divulgação / FIBA
Fabrício Veríssimo comemora vitória diante da Turquia

A seleção brasileira masculina de basquete 3x3 terminou o primeiro dia do Pré-Olímpico invicta. Em Graz, na Áustria, o Brasil superou Turquia e República Tcheca, pelo Grupo A, na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No primeiro jogo desta quarta-feira (26), o Brasil não tomou conhecimento da Turquia, atual 32a do mundo no ranking da Federação Internacional de Basketball (Fiba), e venceu com facilidade por 21 a 6. A equipe foi formada por Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello.

Já diante da República Tcheca, atualmente 18ª do mundo, o time brasileiro sofreu um pouco, principalmente pelo jogo físico dos rivais, que se apertaram com nove faltas logo no começo do confronto. O Brasil virou a partida e venceu por 21 a 14, com uma cesta de dois pontos de André Ferros.

— Duas vitórias no dia, dia excelente para a gente. Subimos o patamar do nosso jogo. É manter a consistência, disciplina tática que estamos treinando. Os jogadores se dedicaram, deixaram tudo na quadra, mais o talento deles, nos permitiram os 2/0. Agora é comemorar, treinar, e ir com tudo para fechar com 4/0 na sexta-feira em busca dessa vaga — afirmou o técnico Douglas Lorite.

Atual 15º do ranking, o Brasil volta a entrar em quadra nesta sexta-feira para confirmar sua classificação para as quartas de final. Os adversários serão Polônia e Mongólia, seleções com uma melhor posição na classificação mundial. Os poloneses estão em 13º e os mongóis, em oitavo lugar.

Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata, que será realizado no domingo. Só os três times que subirem ao pódio se classificam para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esportes ao Meio-Dia

12:00 - 12:50