A seleção brasileira feminina de rugby obteve uma vitória e duas derrotas no primeiro dia de jogos da segunda etapa do Emirates Invitational Sevens, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Nesta quinta-feira (8), as Yaras estrearam derrotando o Japão por 24 a 14, mas acabaram sendo superadas por Estados Unidos (31 a 14) e França (31 a 12) na sequência. O torneio amistoso foi promovido para fortalecer a preparação dos países para os Jogos Olímpicos de Tóquio e as equipes participantes estão em Dubai desde o dia 26 de março e trabalham em um sistema de bolha, com todos os treinamentos e competições ocorrendo no The Sevens Stadium.
Esta é a segunda etapa da competição. Na primeira, as brasileiras venceram três partidas em seis disputadas (contra o Japão, Quênia e "França 2") e foram derrotadas em outras três (Canadá, Estados Unidos e seleção principal da França) e finalizaram em quarto lugar.
— Este tipo de competição que não vale pontos para o ranking é importante para testarmos nossas ideias contra adversárias na luta por uma medalha olímpica e jogarmos com menos pressão. O time está forte tanto na defesa, quanto no ataque. O compromisso de todas em lutar pela bola é muito grande. As jogadoras experientes estão ajudando as novatas a mostrarem seu jogo — comenta Luiza Gonzalez, capitã das Yaras que esteve nos Jogos do Rio 2016.
Na sexta-feira (9), no encerramento da competição, o Brasil enfrentará o Quênia, às 2h22 (de Brasília) e o Canadá, às 7h52 (de Brasília).