Depois de uma quinta dourada no atletismo e na natação, a sexta não poderia ser diferente. Natação, vôlei sentado, atletismo e futebol de 5 seguem sendo os principais destaques brasileiros.
No futebol de 5, o Brasil enfrentou o Marrocos na primeira partida da fase de grupos, no Centro Olímpico de tênis. Apesar da nossa seleção terminar o primeiro tempo derrotada, os tricampeões encerraram a partida com vitória de 3 a 1. No Pavilhão 6 do Riocentro, o vôlei sentado masculino venceu os EUA por 3 sets a 0: 25 a 14, 25 a 17 e 25 a 14.
A natação, até o fim da manhã desta sexta, tem André Brasil e Phelipe Rodrigues classificados para a final dos 50 metros livres, classe S10; já no revezamento 4 x 50 metros livres, a equipe mista do Brasil, composta por Clodoaldo Silva, Susana Schnarndorf, Talisson Glock e Patrícia Pereira vai para a final com o segundo melhor tempo na classificação geral.
Leia mais:
Americanos confirmam favoritismo e vencem o Brasil no basquete de cadeira de rodas
Fenômeno da natação, Daniel Dias conquista ouro nos 200m livre da classe S5
Por que ZH usa Paraolimpíada e não Paralimpíada
A manhã também teve medalha de ouro para Daniel Martins, que venceu os 400 metros rasos T20, com tempo de 47,22 segundos, quebrando o próprio recorde mundial.
O dia ainda terá outras provas do atletismo, basquete em cadeira de rodas masculino e feminino, golbol masculino e feminino, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado feminino, natação e judô, onde a brasileira Lucia Teixeira, medalhista de prata em Londres, venceu sua primeira luta na categoria até 57 quilos.