Ao menos uma boa notícia para o atletismo brasileiro no segundo dia de provas do mais nobre dos esportes, como dizem os seus amantes, na Rio-2016, neste sábado, no Estádio Engenhão.
Thiago Braz assustou no início, mas se classificou para a final do salto com vara masculino. Ele fez a terceira melhor marca (5m70cm), o que teoricamente lhe daria o bronze. A final será disputada segunda-feira.
Leia mais
Elaine Thompson vence os 100m rasos e Bolt avança; os destaques do atletismo deste sábado
Estreia de Bolt e derrota dramática no basquete: os destaques da Olimpíada neste sábado
Rosângela Santos é eliminada na semifinal dos 100m rasos
O brasileiro de 23 anos só se atrapalhou um tanto nos primeiros saltos. Não havia jeito de superar os 5m45cm. Mas aí ele bateu no peito e arrancou um "óóóó" do público no estádio ao arriscar tudo para a marca de 5m60cm. Na sequência, saltou 1m70cm, o terceiro desempenho do dia. O melhor de todos foi o norte-americano Sam Kendricks. O atual campeão olímpico, Renaud Lavillenie, segue na brica pelo ouro duplo.
O outro brasileiro do salto com vara foi eliminado. Augusto Dutra, 26, não conseguiu ultrapassar o sarrafo a 5m45cm, deixando a competição no 22º, ainda que já tenha alcançado 5m70cm em sua breve carreira.
*ZHESPORTES