Acabou o sonho do ouro para os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo. Jogando na quadra 1 do Complexo Olímpico de Tênis, eles perderam para os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 6/4, 5/7 e 6/2 em 1h52min, nesta terça-feira, pelas quartas de final do torneio masculino de duplas.
Leia mais:
Camiseta personalizada e 60 familiares: volante Walace terá torcida especial contra a Dinamarca
Favorita ao ouro, Serena Williams é eliminada por ucraniana de 21 anos
Provocações da torcida brasileira a Pau Gasol chamam atenção da imprensa espanhola
No primeiro set, os brasileiros tiveram o saque quebrado no primeiro serviço. Não conseguiram se recuperar e perderam por 6/4.
Já a segunda parcial teve uma amostra do equilíbrio entre as duplas: o jogo ficou empatado até o 5 a 5. Os brasileiros fizeram 6/5 e quebraram o serviço dos romenos, fechando em 7/5. Tanta emoção fez a torcida ferver a quadra 1. Os torcedores cantaram e empurraram a dupla brasileira, em alguns momentos orquestrados por Bruno Soares de dentro da quadra. O árbitro de cadeira teve de pedir, com seu sotaque carregado, silêncio, além de recomendar que a arquibancada se manifestasse apenas quando houvesse ponto.
– Marcelo e Bruno, melhor dupla do mundo – cantaram os brasileiros antes de iniciar-se o terceiro e decisivo set.
Antes de o jogo recomeçar, a torcida descobriu Guga no setor destinado à equipe técnica brasileira. Cantou seu nome e o reverenciou. Mas nem a energia positiva do maior tenista brasileiro de todos os tempos foi suficiente. A torcida ainda apoiou e cantou "eu acredito". Mas Marcelo e Bruno erraram muito e permitiram que os romenos abrissem 5 a 1 – e depois fechassem em 6/2.
A torcida, ao final, aplaudiu de pé os brasileiros, que eram candidatos ao ouro e haviam deixado pelo caminho o sérvio Novak Djokovic, número 1 de simples.