Palco das provas de natação e pólo aquático nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra, receberá três eventos-teste em abril. Serão realizados o Troféu Maria Lenk de Natação, entre os dias 15 e 20, o Aberto Internacional de Natação paraolímpica, do dia 22 ao 24, e o Torneio Internacional de Pólo Aquático, do dia 26 ao 29.
Atualmente, o complexo esportivo está com 96% das obras executadas. Já com a cobertura e os refletores instalados, a piscina principal está recebendo no piso a instalação de uma manta vinílica azul, que substitui o uso de azulejos, podendo ser retirado posteriormente e reutilizado.
A corrida contra o tempo pela vaga olímpica de dupla mista da vela
Além da piscina principal, também seguem em obras a piscina de aquecimento, na área externa, a montagem dos elevadores e a construção dos sanitários. As arquibancadas estão em fase de finalização.
De acordo com o Ministério do Esporte, o estádio tem capacidade para 18 mil pessoas e é resultado de um investimento de R$ 225,3 milhões.
*LANCEPRESS