Já que o Rio Grande do Sul ficou de fora das sedes do futebol nos Jogos de 2016, restou a chance de receber os treinamentos pré-olímpicos por aqui. São 12 instalações indicadas como referência pelo Comitê Organizador Rio 2016 (veja o quadro abaixo).
A Confederação Japonesa de Ginástica Artística já esteve pela Capital visitando o CETE e a Sogipa, que também recebeu o Comitê Olímpico Espanhol, a Confederação Alemã de Atletismo e iniciou uma conversa com a Confederação Russa de Judô, mas nenhuma proposta oficial ainda chegou. A distância e o clima são empecilhos.
- Os atletas chegam à Vila Olímpica cinco dias antes da prova e saem um dia depois. Por isso, as delegações precisam ter uma base próxima. Além disso, eles querem treinar nas mesmas condições da Olimpíada, e isso é desafiador, porque não temos exatamente os mesmos equipamentos do Rio - explica Alberto Molnar, gerente de esportes da Sogipa.
InstaRIO
A nadadora Joanna Maranhão, do Clube Pinheiros, soltou o verbo no Instagram depois da vitória no Troféu Maria Lenk. Não provoquem a moça!
@jujuca1987
Que Deus me mantenha dentro de uma equipe que vença um adversário competente e ético, que a competição seja na água e que eu NUNCA precise torcer contra ninguém pra alcançar o que almejo. Vencemos! Esporte Clube Pinheiros campeão do Maria Lenk 2015, 100% nacional e sem torcer contra ninguém.
PRA QUÊ?
Foto: Fábio Motta, Estadão Conteúdo
Sem-tetos desocuparam prédio no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, durante reintegração de posse nesta semana. Invadido no dia 7 de abril, o imóvel é uma propriedade do Clube de Regatas do Flamengo, arrendado pelo grupo EBX, do empresário Eike Batista, e deveria ter sido transformado em um hotel, cuja previsão era que ficasse pronto até a Olimpíada. Por causa da crise enfrentada pelas empresas de Eike, o prédio ficou abandonado. As famílias saíram, mas deixaram os seu recado.
*ZHESPORTES