O alemão Alexander Zverev derrotou o espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/4, em jogo que teve 1 hora e 50 minutos de duração, e manteve sua invencibilidade no ATP Finals disputado em Turim, na Itália.
Com o resultado, o alemão garantiu a liderança do Grupo John Newcombe e enfrentar o americano Taylor Fritz, segundo da chave Ilie Nastase, em uma das semifinais. Já o espanhol, que sofreu a segunda derrota, foi eliminado. A outra vaga será definida entre o norueguês Casper Ruud e o russo Andrey Rublev ainda nesta sexta. Ruud precisa de um set para confirmar a vaga e se credenciar a enfrentar o italiano Jannik Sinner na outra semifinal.
O jogo foi disputado em alto nível, assim como os 10 anteriores entre eles e que terminaram com cinco vitórias para cada. O set inicial não teve quebras de saque e foi definido no tie-break. Com 16 winners (bolas vencedoras) contra 14 de Alcaraz, que cometeu 14 erros não forçados contra 15 de Zverev, o alemão levou a melhor e veneu por 7-5, após 65 minutos.
Na segunda parcial, Alexander Zverev aproveitou o bom momento da reta final do set anterior e conseguiu uma quebra de saque no segundo game. O alemão, que é atual número 2 do mundo precisou defender o serviço no sexto game, quando sacou em 15-40. E foi assim, resistindo aos ataques de Carlos Alcaraz, que ele venceu por 6/4 e garantiu vaga na semifinal.
Em todo o jogo, Zverev marcou 29 contra 26 winners e cometeu 19 contra 29 erros não forçados. Agora, ele lidera os confrontos diretos com seis vitórias contra cinco.