Neymar voltou a se lesionar nesta segunda-feira (4). O caso ocorreu durante o duelo contra Esteghlal FC, do Irã, pela Champions League Asiática. Depois de entrar na partida aos 12 minutos do segundo tempo, ele precisou ser substituído aos 41 e deixou o gramado mancando.
Apesar da preocupação dos fãs do atacante do Al-Hilal, que ficou 370 dias sem jogar por conta de uma lesão no joelho, o prazo de recuperação da nova lesão deve ser relativamente curto. A informação é do técnico do clube árabe, Jorge Jesus.
— Ele (Neymar) voltou de uma lesão que não é fácil. Ele joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas — disse Jesus.
Mais tarde, Neymar se pronunciou nas redes sociais.
— Senti como se fosse uma câimbra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais. É normal após um ano acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado, por isso tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar — escreveu em stories do Instagram.
Esta é a 30ª lesão de Neymar na carreira. A anterior foi em outubro de 2023, e lhe deixou fora dos compromissos do time e da Seleção por mais de um ano.