Em sua segunda partida após ter ficado 370 dias sem jogar por conta de uma lesão no joelho, Neymar voltou a se machucar. Nesta segunda-feira (4), o atacante do Al-Hilal deixou o gramado mancando e indicando dor na coxa direita, em duelo contra Esteghlal FC, do Irã, pela Champions League Asiática.
Desde seu retorno, no último dia 21, Neymar ainda não atuou uma partida inteira. Na primeira, foram pouco mais de 10 minutos em campo. Nesta segunda, ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído aos 41. Pode-se notar que ele tentou ser participativo no jogo, buscando ritmo de jogo, e até deu um chapéu no adversário.
Mais tarde, Neymar se pronunciou nas redes sociais.
— Senti como se fosse uma câimbra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais. É normal após um ano acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado, por isso tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar — escreveu em stories do Instagram.
O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, falou após a partida que Neymar pode ficar parado por duas semanas. Como o brasileiro não está inscrito na liga saudita, a próxima partida seria o duelo contra o Al-Ain, pela Champions da Ásia, no dia 26 de novembro.
O Al-Hilal venceu o jogo contra o Esteghal por 3 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo Oeste da competição asiática. O time saudita tem 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas até agora.
*Produção: Leonardo Bender