Menos de uma semana após a tragédia em Valência, a capital da Catalunha sofre com a enchente. Nesta segunda-feira (4), as inundações, em diversos pontos de Barcelona, afetaram rodovias, linhas de trem e voos no aeroporto internacional da cidade. O clube de Lewandowski, Raphinha e companhia também foi afetado.
Os incidentes obrigaram elenco do futebol profissional masculino do Barça a treinar nas dependências internas do Centro de Treinamento Joan Gamper. Com as inundações, ficou impossível para os jogadores irem a campo, um dia depois da vitória no clássico contra o Espanyol, pela La Liga.
A Agência Estatal de Meteorologia da Espanha (Aemet) declarou aviso de alerta vermelho — risco extremo — para a região da Catalunha, especialmente para a província de Barcelona. As fortes chuvas que atingiram a região caíram principalmente em municípios vizinhos de Barcelona, como Sant Joan Despí, onde fica o centro de treinamento do clube. Anna Lewandowska, esposa de Lewandowski, chegou a compartilhar nos stories de seu Instagram o tamanho do estrago das chuvas em sua casa e no bairro Castelldefels.
Liderando a La Liga, o Barcelona tem dois compromissos importantes nesta semana. O primeiro deles é contra o Estrela Vermelha, na quarta-feira (6), pela Champions League. Depois, no domingo (10), encara a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.