Um dos principais candidatos ao título da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube confirmou a condição e, no sábado (2), venceu o Maringá-PR, fora de casa, por 3 a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/20 e 25/21, após duas horas e 17 minutos de partida.
Com o resultado, o time de Uberlândia-MG segue com 100% de aproveitamento e lidera com quatro vitórias. Já a equipe paranaense perdeu a segunda em três e está em sétimo.
A ponteira norte-americana ponteira norte-americana Payton Caffrey, contratada nesta temporada, foi o grande nome do Praia Clube na partida. Ele terminou com 29 acertos e foi a principal pontuadora em quadra. A oposta Maiara Basso, com 16, a ponta Pri Souza, com 12, e a central Carol Gattaz, com 11 pontos, também tiveram atuações destacadas.
No Maringá, que na rodada anterior havia derrotado o Sesc RJ Flamengo, fora de casa, nem mesmo os 4.200 torcedores presentes ao ginásio Chico Neto foram suficientes para levar o time à vitória. A ponta Karol Tórmena, com 16 pontos, foi a melhor da equipe.