A Be8/UPF conquistou pela quarta vez o Campeonato Gaúcho de Vôlei feminino em jogo contra o Juventus de Teutônia, neste sábado (2). O time da casa venceu a partida por três sets a zero.
Com o ginásio do Instituto Educacional (IE) lotado, a torcida embalou a virada da equipe. O jogo foi acirrado nos dois primeiros sets, com o Juventus ficando em vantagem no placar por diversas vezes. Em ambos, no entanto, a Be8/UPF venceu por 25 a 22. Após o intervalo, as passo-fundenses dominaram a partida e conquistaram o título por 25 pontos a 12.
Na análise do técnico Gilberto Bellaver, a ansiedade das meninas foi o que causou a dificuldade dos primeiros sets. Apesar dos deslizes, a motivação e a sintonia da equipe garantiram o tetracampeonato.
— A nossa sorte é que o Juventus também estava ansioso, superando o nosso número de erros. Mas tomamos as rédeas e fizemos um grande jogo. Esse tetracampeonato representa uma continuidade de 12 anos de projeto, sustentado pelo trabalho. Nós estamos de parabéns e é muito bom ser campeão — resume.
Na visão da ponteira Karine Alves o resultado foi construído a cada treino, levando a equipe a repetir os resultados de 2015, 2016 e 2023.
— Buscamos esse objetivo a cada treino e a cada físico, e conseguimos. A equipe está muito unida, num nível de conexão ótimo, viemos com sangue no olho querendo ganhar esse jogo. Sabíamos que o Juventus viria forte, e isso só mostra o nível do esporte no Rio Grande do Sul — avalia.