A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) tem um novo presidente. Em Assembleia Eletiva realizada no Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Marcelo Sousa foi aclamado nesta quarta (25), presidente da entidade para o quadriênio 2025-29. Seu vice será Fábio Deschamps, ex-presidente da federação catarinense.
Os nomes de Marcelo e Fábio foram lançados em fevereiro, por 21 presidentes de federações estaduais que estavam acompanhando o Pré-Olímpico feminino em Belém (PA). Na oportunidade eles se reuniram com o atual presidente, Guy Peixoto Jr, que deixará o cargo em março de 2025, após oito anos e que deu apoio aos nomes escolhidos.
— Muito emocionado e feliz com essa eleição, com a aclamação, o que mostra o trabalho muito bem feito nesses últimos oito anos. Agradecer a confiança do colégio eleitoral, das federações, que colocam essa nave mãe sempre em primeiro lugar — disse o novo presidente da CBB.
A eleição teve como votantes, representantes da Comissão de Atletas, federações estaduais, representantes de árbitros, clubes masculinos e femininos e também de técnicos. Todos estiveram presentes de forma presencial e também online.
Nova sede
Os novos dirigentes da CBB receberão a entidade em nova sede, inaugurada na terça, no Rio Centro. O local terá escritório, salas de reuniões, copa, banheiros, uma quadra da modalidade e também um espaço para a exposição do acervo da entidade.