A segunda maratona de Santa Maria já tem seu pódio definido. Jackson Ruri Mayua, inscrito pela cidade de Bragança Paulista, foi o primeiro colocado com um tempo de duas horas, 23 minutos e 54 segundos minutos. Em segundo lugar ficou Nidgie da Silva, com duar horas, 24 minutos e 19 segundos. Gabriel Alves Pozzo, que venceu a maratona do ano passado, ficou em terceiro lugar com tempo de duas horas, 28 minutos e 13 centésimos.
A maratona aconteceu na manhã deste domingo (1), em Santa Maria. Participantes percorreram a cidade de leste a oeste, passando por pontos históricos da cidade como a Universidade Federal de Santa Maria, a Basílica da Medianeira e a Avenida dos Quartéis. O céu nublado e a temperatura média de nove graus permitiu aos maratonistas uma prova tranquila, sem interferências do sol, chuva e calor.
Com a vitória, Jackson leva o prêmio de R$ 10 mil e mais um troféu. Ao todo, a maratona distribuiu mais de R$ 100 mil em premiação.
Além da maratona, o domingo foi também de competição na Meia maratona, de 21 quilômetros, e nas rústicas de cinco e dez quilômetros. Foram três mil atletas participando das quatro modalidades.