Na casa desde 2005, Milton Leite deixou a Globo neste sábado (10). O jornalista e narrador esportivo, no encerramento de sua participação na cobertura da Olimpíada de Paris 2024, decidiu dar o seu último recado no canal SporTV, despedindo-se do público.
Emocionado, Leite relatou, ao vivo, que procurou a emissora em fevereiro e que, juntamente com a direção, decidiu encerrar o contrato após 19 anos, logo depois do final da Olimpíada.
— Quero descansar um pouco, ter mais tempo com meus netos, com as minhas filhas, a minha esposa — revelou o narrador esportivo de 65 anos. — Foi muito bom estar aqui nesses 19 anos e meio.
O jornalista conquistou o público pela sua irreverência e por seus bordões — como "Que beleza", "Que fase" e "Agora eu se consagro". Leite chegou ao Grupo Globo em 2005, quando foi contratado para integrar as transmissões do futebol no SporTV e Premiere.
Pela Globo, ele participou da cobertura de cinco Copas do Mundo e cinco Jogos Olímpicos, contando com o de Paris. Além de narrador, Leite também apresentou programas como o SporTV Repórter, Arena SporTV e Grande Círculo.