Há exatos 30 anos, em 17 de julho de 1994, o Brasil eclodiu em festa com a conquista do tetracampeonato mundial de futebol diante da Itália, no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia. Direto dos Estados Unidos, a equipe da Rádio Gaúcha transmitiu os sete jogos que levaram o time de Carlos Alberto Parreira ao título.
A campanha brasileira naquela Copa do Mundo foi marcada pela efetividade e pelo equilíbrio. Foram 11 gols marcados e apenas três sofridos. O baixinho Romário foi o artilheiro do Brasil, com cinco gols, seguido por Bebeto, com três.
Como se não bastasse a emoção natural da competição, pela primeira vez um Mundial de Seleções foi decidido nos pênaltis. Depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Brasil e Itália definiram na marca da cal quem chegaria ao Tetra primeiro — os italianos já haviam alcançado o Tri, em 1934, 1938 e 1982, assim como o Brasil em 1958, 1962 e 1970.
Ouça, abaixo, as narrações dos gols brasileiros na voz de Armindo Antônio Ranzolin, com comentários de Ruy Carlos Ostermann e Lauro Quadros e reportagens de Pedro Ernesto Denardin, Antônio Carlos Macedo e Marco Antônio Pereira.