O Coritiba anunciou, nesta terça-feira (2), a saída do CEO Carlos Amodeo. Em seu site oficial, o clube paranaense informa que a decisão foi tomada de "mútuo acordo entre as partes pelo encerramento do vínculo."
Em mensagem protocolar, a diretoria agradeceu os serviços prestados pelo profissional desde o início da transição da gestão até a presente data. "Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do clube."
O acordo pela saída do executivo foi definido após uma reunião com Bruno D'Ancona, sócio-diretor da Treecorp Investimentos, proprietária de 90% das ações da SAF.
Uma divergência interna entre Carlos Amodeo e o departamento de futebol, comandado por Paulo Autuori e William Thomas, teria sido o motivo para a saída do CEO. Além disso, o executivo já enfrentava resistência por parte da torcida pela falta de resultados da equipe.
Amodeo foi CEO do Grêmio na gestão de Romildo Bolzan Júnior entre os anos de 2017 e 2022. No Coritiba, onde chegou em junho de 2023, ano da queda para a Série B, ele estava sendo bastante questionado pelos torcedores que, inclusive realizaram diversas manifestações pedindo sua saída.
O clube paranaense cumpre campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro e vem de um empate e uma derrota no torneio. Na classificação, o Coritiba soma 19 pontos e ocupa a sétima colocação.