O cantor Thiaguinho foi uma das atrações do programa Sem Filtro, uma das novidades esportivas no YouTube de GZH, nesta sexta-feira (28). O sambista participou de uma bate-papo descontraído com o apresentador Marco Aurélio Souza e com os comentaristas Diogo Olivier, Queki e Luciano Potter.
Com o futebol como tema central, a resenha não deixou de abordar um dos assuntos que mais gera curiosidade no público: a amizade de Thiaguinho com Neymar. Ambos participam do já conhecido grupo de WhatsApp chamado Diretoria. Entre os integrantes, estão o surfista Rafael Medina, o ator Rafael Zulu, o apresentador Luciano Huck e Bruninho, do vôlei.
— O Gabriel é o mais novo. O Luciano é o mais velho de todos. Tem a galera do meião, eu, o Zulu, o Capita (Bruninho). O Ney também é um pouco mais novo, mas já viveu muitas coisas. Às vezes, tem alguma questão minha, de trabalho, que eles têm visões que eu não teria. Eu falo "ih, isso eu não teria pensado". É bem interessante. O grupo fica morto um mês. Daqui a pouco, um monte de mensagens e fica morto de novo — contou Thiaguinho.
Neymar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023, em partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta ainda está em recuperação e acompanha das arquibancadas os jogos da Seleção Brasileira na Copa América, nos Estados Unidos. Segundo o amigo Thiaguinho, o craque está ansioso para voltar aos gramados.
— A vontade que esse menino tem de estar em campo e, principalmente, de jogar pela Seleção é admirável. A gente sabe que, hoje, no futebol, os jogadores adquirem a independência financeira muito rápido. E o que move é só a paixão, principalmente pela Seleção Brasileira. Vejo muito isso na geração mais nova. Eles querem muito estar na Seleção — comentou.
Gre-Nal
Thiaguinho lembrou também uma história curiosa de 2008, envolvendo o Gre-Nal. Ainda integrante do grupo Exaltasamba na época, o cantor contou que foi convidado pelo zagueiro Álvaro para acompanhar um treino do Inter em Porto Alegre, às vésperas de um clássico. Ele fez a visita junto aos companheiros de banda Péricles e Pinha.
— A gente subiu para assistir o treino. O Tite, toda hora, olhava de rabo de olho para gente. Ele chamou os caras e, depois, ficamos sabendo, que ele disse: "vocês não acham que é demais trazer um grupo de pagode, nas véspera de um Gre-Nal, para assistir o treino? Se a gente perde, eu estou lascado!" — descreveu Thiaguinho, descontraído.
Confira a entrevista completa abaixo. O Sem Filtro vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h, no YouTube de GZH, no aplicativo e no site de GZH.