O italiano Jannik Sinner teve de encarar mais uma batalha de três sets no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Um dia após fazer 2 a 1 sobre o húngaro Fabian Marozsan, repetiu a dose diante do alemão Jan-Lennard Struff, avançando às semifinais somente no tie-break, com 6/2, 6/7 (1) e 7/6 (3) de parciais.
Sinner começou o jogo diante de Struff passando a impressão que ganharia sem sustos nas quartas de final. Se impondo no serviço e agressivo nas devoluções, o italiano necessitou de apenas 31 minutos para fechar o primeiro set com 6 a 2. Foram quatro pontos seguidos, com duas quebras, para levar a parcial.
O alemão cresceu no set seguinte e buscou o empate no primeiro tie-break da partida. Depois de trocarem pontos até o 6 as 6 sem quebras, Struff iniciou o desempate com tudo e fazendo logo 4 a 0. Manteve-se forte e fechou em 7 a 1.
Líder do ranking mundial, Sinner desperdiçou cinco break points na largada do terceiro set. E teve seu serviço ameaçado em três oportunidades. Novamente em set sem quebras, o tie-break definiu a vitória de Sinner, que desta vez largou logo com 3 a 0, jamais permitiu a reação e fechou em 7/3. O rival na semifinal será o chinês Zhizhen Zhang, que passou pelo norte-americano Christopher Eubanks por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5.
Outro favorito a entrar em quadra na competição, o alemão Alexander Zverev também precisou de três sets para avançar, em virada diante da revelação francesa Arthur Fils. Segundo favorito em Halle, o tenista local perdeu o primeiro set por 7/6 (5). Mas, com apoio da torcida, virou com 6/3 e 6/4.
O rival de Zverev neste sábado por busca de vaga à decisão será o polonês Hubert Hurcakz, cabeça 5, que superou o norte-americano Marcos Giron em sets diretos, parciais de 7/6 (5) e 6/4 após 1h37 de disputa.
Principais favoritos na chave de duplas, os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli confirmaram a posição e estão na final. Nesta sexta, eles venceram os alemães Yannik Hanfmann e Dominik Koepfer por 6/3 e 7/6 (6).