Na Alemanha, a quinta-feira (20) foi marcada por mais três jogos da Eurocopa – dois do Grupo C e um do Grupo B. O duelo mais esperado do dia era entre as campeãs do mundo Espanha e Itália. Os espanhóis venceram por 1 a 0 e garantiram o acesso às oitavas de final do torneio. Além deste confronto, ainda mais cedo, jogaram Sérvia x Eslovênia e Dinamarca x Inglaterra. As duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1.
Empate no último lance
Com um gol nos acréscimos de Luka Jovic, a Sérvia conquistou um empate heroico contra a Eslovênia nesta quinta-feira em Munique. A Eslovênia havia aberto o placar no segundo tempo, com um gol do atacante Zan Karnicnik. O jogo terminou 1 a 1.
Apesar de não ser o placar que esperavam, os Sérvios comemoraram como uma vitória. Já para os eslovenos, o empate sofrido no último lance teve gosto de derrota. O resultado, que gerou o primeiro ponto para a Sérvia e o segundo para a Eslovênia, mantém as seleções vivas na competição, sonhando com uma vaga no mata-mata.
Decepção inglesa
Em Frankfurt, a Inglaterra empatou com a Dinamarca em 1 a 1 e, assim, terá de esperar até a última rodada para conquistar uma vaga nas oitavas de final. Harry Kane abriu o placar para os ingleses aos 18 minutos de jogo, após um cruzamento de Kyle Walker. Ainda no primeiro tempo, o dinamarquês Morten Hjulmand empatou com um chute de longa distância.
Com quatro pontos, a Inglaterra lidera o Grupo C. O time comandado por Gareth Southgate está à frente da Dinamarca e Eslovênia, ambas com dois pontos. A lanterna da chave é a Sérvia, com um ponto.
A vitória da classificação
Às 16h (horário de Brasília), com um futebol de alto nível e várias chances desperdiçadas, a Espanha venceu a Itália pelo placar simples. Os espanhóis levaram a melhor por 1 a 0 graças a um gol contra do zagueiro italiano Ricardo Calafiori, em Gelsenkirchen. Com isso, a Espanha garantiu sua vaga nas oitavas de final do torneio, onde a Alemanha também já garantiu presença.
Antes da última rodada, a seleção da Espanha lidera o grupo B com seis pontos. Já a Itália permanece com três, seguida pela Croácia e pela Albânia, ambas com um ponto.