O técnico da Albânia, o brasileiro Sylvinho, disse estar feliz, nesta terça-feira (18), por poder enfrentar as melhores equipes naquele que é considerado o grupo da morte da Eurocopa 2024, na véspera do duelo contra a Croácia, em Hamburgo, às 10h (horário de Brasília).
No Grupo D, os albaneses já enfrentaram a Itália, com derrota por 2 a 1, e terão como último adversário a Espanha, que em sua estreia atropelou a Croácia por 3 a 0.
— É, obviamente, um grupo muito difícil, mas é uma imensa alegria para nós jogar contra as melhores seleções. É uma alegria jogar contra equipes que contam com jogadores do Manchester City, Milan, Real Madrid. É um torneio magnífico, temos muito que aprender — disse Sylvinho durante coletiva de imprensa.
A Croácia foi dominada pela Espanha, "mas jogou bem, teve oportunidades, causou problemas aos espanhóis", notou Sylvinho.
— A Albânia não está aqui para assistir a seus adversários. Não vamos desistir, tem os 90 minutos, os acréscimos. Contra a Itália fomos presentes até o final, podíamos ter empatado — observou o técnico.
O capitão Berat Djimsiti explicou que, contra a Itália, a Albânia aprendeu que "cada erro pode custar um gol, tão rapidamente que nos surpreendeu e temos que corrigir a partir de agora". Neste jogo entre os dois perdedores da primeira rodada, "há a oportunidade para as duas equipes reagirem. Então será um jogo difícil", avaliou o técnico brasileiro.