Na coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), o técnico Dorival Júnior disse que ainda não tem definida a sua equipe titular para a disputa da Copa América. Conforme o comandante da Seleção Brasileira, os amistosos contra os estadunidenses e o México permitiram algumas observações.
— Saí não só com certezas e algumas dúvidas, mas com muita confiança. Estamos num caminho importante. Espero que possamos dar um salto de qualidade considerando que todos os jogadores estarão em condições a partir de agora e procurar definir a melhor equipe possível para o jogo de estreia — analisou.
Conforme o treinador, o time titular deve ser definido no período de treinamentos até a estreia contra a Costa Rica, no dia 24. Nos dois amistosos mais recentes, apenas Alisson foi titular em ambos.
— Os treinamentos irão nos direcionar para a equipe para que possamos iniciar a partida seguinte. Espero poder ser o mais correto possível e colocar em campo jogadores que estejam em suas melhores condições e, principalmente, possam encontrar o ajuste e as correções para que não percamos a nossa organização em momento algum — observou Dorival, que complementou:
— O equilíbrio ainda não existe em duas partidas. Ninguém é mágico. Você vai encontrar essa condição com um pouco mais de jogos, treinamentos e muito trabalho aí não tenho dúvidas que encontremos.
Sobre Alisson ser o único jogador a ter sido titular nos dois amistosos mais recentes, o técnico disse entender que era correto dar as duas oportunidades ao goleiro do Liverpool após Bento, do Athletico-PR, ter sido atuado contra Inglaterra e Espanha.