A seleção brasileira masculina de vôlei faturou a segunda vitória consecutiva na Liga das Nações, na madrugada desta quinta-feira (6), em Fukuoka, no Japão. Os comandados de Bernardinho superaram o Irã por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 22/25, 25/16 e 25/23, em 1h59min de partida, o que trouxe tranquilidade ao técnico e ao time.
— O time iniciou bem. Estava bem no saque, colocando pressão no time do Irã. No segundo set, tivemos algumas falhas contra um time que jogava solto, sem tanta responsabilidade. Dominamos o terceiro set e, no quarto, voltamos a errar um pouco, e eles também tiveram méritos. Mas o importante foi a vitória, mais uma para continuar perseguindo o nosso primeiro objetivo da temporada, que é classificar para a fase final, na Polônia — disse o treinador.
Para o segundo duelo desta segunda semana da Liga das Nações, o treinador promoveu mudanças na escalação. Ele poupou Darlan e Flávio e escalou o time com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan Souza, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Leal e Lucarelli e o líbero Thalles. O levantador Bruninho está fora desta semana por conta de lesão muscular. O destaque da partida foi Alan, maior pontuador do time, com 20. Ainda jogaram o oposto Darlan e o levantador Matheus Brasília, que foi convocado para a vaga de Bruninho.
Para a partida seguinte, contra a Eslovênia, o treinador projeta mais novidades na equipe.
— Serão três jogos em dias seguidos e é impossível jogar os três com a mesma formação. Temos que rodar o time, então vamos fazer mudanças de novo amanhã. A partir de agora, já começamos a pensar na Eslovênia. É um time que está invicto, vem jogando muito bem e vai se classificar para os Jogos Olímpicos — declarou Bernardinho.
A seleção eslovena é a única invicta na Liga das Nações até agora. Lidera a classificação, com 13 pontos, enquanto o Brasil, que já perdeu duas, figura na quinta colocação, com 12 pontos. O duelo está marcado para as 3h30, pelo horário de Brasília, desta sexta-feira.
Nos outros dois jogos disputados em Fukuoka, a Alemanha fez 3 a 1 sobre a Bulgária, parciais de 26/24, 22/25, 25/16 e 25/16) e a Polônia 3 a 0 sobre a Turquia, parciais de 25/19, 25/12 e 25/19.