O alemão Alexander Zverev se classificou para a terceira rodada de Roland Garros ao derrotar o belga David Goffin, 115º do mundo e ex-Top-10, nesta quinta-feira (30). O quarto do ranking fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 7/6 /4), 6/2 e 6/2, em duas horas e 22 minutos.
Com o teto da quadra Suzanne Lenglen fechado por conta da chuva em Paris, as condições não eram favoráveis ao estilo do alemão, que comentou esse aspecto após a partida.
—É lento e pesado, por isso não é ideal para o meu jogo de ataque— destacou Zverev, que conseguiu oito aces na partida.
Contra Goffin, o alemão mostrou estar em plenas condições físicas e concentrado.
—Sabia que David é um jogador muito bom. Ele já me causou problemas no passado e mostrou isso principalmente no primeiro set, mas tomei a frente e joguei bem— comemorou o atual campeão olímpico.
Na terceira rodada, Zverev vai enfrentar o holandês Tallon Griekspoor, 25º do mundo, que eliminou o italiano Luciano Darderi (40º) com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (2), 6/3 e 6/3.
Outro alemão que passou de fase foi Jan-Lennard Struff. O experiente tenista de 34 anos eliminou o cazaque Alexander Bublik, 19º cabeça de chave, em sets diretos, parciais de 6/2, 6/2 e 6/3. Em 2021, ele chegou às oitavas de final em Paris.
Seu próximo rival sera outro jogador que está na lista de favoritos, o australiano Alex De Minaur, 11º, que passou pelo espanhol Jaume Munar por 7/5, 6/1 e 6/4. Este já é o melhor resultado do tenista de 25 anos em sete participações no Aberto da França.
* AFP