O russo Daniil Medvedev se classificou para a terceira rodada de Roland Garros após o abandono do sérvio Miomir Kecmanovic, 57º do ranking mundial, que não pôde continuar quando perdia por 6/1 e 5/0 nesta quinta-feira (30), após 55 minutos de confronto.
Dominante desde o início contra um adversário que sofria com problemas físicos, Medvedev praticamente não se desgastou. Kecmanovic pediu atendimento médico antes de decidir abandonar a partida. Na primeira rodada, o sérvio havia eliminado o brasileiro Thiago Monteiro em quatro sets.
Medvedev, que nunca passou das quartas de final em Roland Garros, vai enfrentar na terceira rodada o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Machac e o argentino Mariano Navone.
Belga é a sensação da chave masculina
Em sua primeira participação em Paris, o belga Zizou Bergs é a grande surpresa do momento. Após passar pelo qualifying, o jogador de 24 anos que tem como melhores resultados oito títulos em torneios Challenger eliminou o chileno Alejandro Tabilo, 24º cabeça de chave na estreia, e nesta quinta garantiu vaga na terceira rodada ao bater o alemão Maximilian Marterer, de virada, parciais de 3/6, 6/3, 6/1 e 6/3.
Número 104 do mundo, Bergs vai encarar na próxima fase o experiente búlgaro Grigor Dimitrov, ex-Top 3 da ATP, que venceu com facilidade o húngaro Fabián Maroszan. As parciais foram de 6/0, 6/3 e 6/4.
* AFP