A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou o planejamento da Seleção para os últimos amistosos e a disputa da Copa América, nos Estados unidos, em junho. Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior vai anunciar os convocados, que se apresentam a partir do fim do mês para treinos e aclimatização em Orlando, na Flórida.
Antes de estrear na Copa América, com largada prevista para dia 20 de junho, a Seleção Brasileira fará amistosos contra México e Estados Unidos. O primeiro será no 8 de junho, no Kyle Field, em College Station, no Texas, diante dos mexicanos. Já o segundo amistoso está agendado para o dia 12, diante dos Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando.
Os convocados que atuam na Europa vão se apresentar para Dorival Júnior no dia 30 de maio. Já os jogadores de equipes nacionais começaram a treinar na Flórida apenas no dia 3 de junho. Neste período de atividades agendado para Orlando, o Brasil treinará no ESPN Wide World of Sports, um dos maiores complexos de esportes do mundo. A delegação ficará hospedada no Four Seasons Resort Orlando.
- Escolhemos Orlando para ser nossa base no período de treinamento por uma questão estratégica, que foi entendido e apoiada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Com essa base fixa, acreditamos que teremos as melhores condições de preparação - afirmou o Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções brasileiras.
O time embarca no dia 6 de junho para o amistoso com o México, no Texas, e retorna dia 9 a Orlando, quando se dedicará ao duelo com os americanos e depois para a estreia na Copa América, diante da Costa Rica, dia 24. O jogo ocorre no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles, na Califórnia.
Dia 25 nova viagem. A Seleção embarca para Las Vegas, já mirando o Paraguai, no dia 28 de junho, no Allegiant Stadium. A despedida da fase de grupos será em Santa Clara, no Levi's Stadium, também na Califórnia, dia 2 de junho.