
A FGF informou na noite desta segunda-feira (6) que enviou ofício à CBF pedindo que todas as partidas envolvendo os times gaúchos sejam adiadas pelos próximos 20 dias. A solicitação ocorre por conta da situação em que vive o RS, com a enchente que já causou 85 mortes no Estado.
Mais cedo, GZH trouxe a informação de que os representantes gaúchos na Série A formalizariam, junto da FGF, o pedido à CBF. Ele dá margem para que as datas sejam alteradas em caso de necessidade. A entidade que organiza o futebol brasileiro deve oficializar na terça-feira (7) sua posição, mas a tendência é de acatar a demanda.
Além de Grêmio, Inter e Juventude na elite do Brasileirão, o RS também conta com representantes na Série C (Caxias, Ypiranga e São José) e na Série D (Novo Hamburgo, Avenida e Brasil-Pel). O Estado também tem participantes nas três divisões do Brasileirão Feminino: Grêmio e Inter, na A-1; Juventude, na A-2; e Brasil-Far, na A-3. Além de equipes disputando os torneios de base organizados pela CBF.
Confira a nota da FGF
"Considerando as condições ambientais, estruturais e humanitárias, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF informa que enviou ofício para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, nesta segunda-feira (6), solicitando o adiamento dos jogos das equipes gaúchas nos campeonatos nacionais, como mandantes e visitantes, pelos próximos 20 dias. Ao todo, 390 municípios estão em estado de calamidade pública, de acordo com o Decreto 57.603 do Governo do Estado".