O sérvio Novak Djokovic se classificou para a terceira rodada de Roland Garros ao eliminar o espanhol Roberto Carballés Baena, 63º do mundo, nesta quinta-feira (30), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2, em 2h4min de partida.
Depois de uma estreia um pouco mais complicada contra o francês Pierre-Hugues Herbert (142º), 'Nole' mostrou uma versão mais parecida com a que se espera do dono de 24 títulos de Grand Slam.
—Depois do 6/4, comecei a aumentar meu nível de jogo e estou feliz com o meu rendimento de hoje — disse o sérvio de 37 anos após a partida.
O próximo adversário de Djokovic sairá do confronto entre o francês Gael Monfils e o italiano Lorenzo Musetti. Este jogo poderá marcar mais um recorde na carreira de Djokovic. Com o triunfo sobre Baena, ele chegou a 368 vitórias em torneios de Grand Slam e está a uma de igualar a marca do suíço Roger Federer, que é até hoje quem mais venceu. A norte-americana Serena Williams é a mulher com mais vitórias, com 367.
No mesmo lado da chave, o norte-americano Tommy Paul superou o italiano Fabio Fognini por fáceis 6/1, 6/0 e 6/2 e na terceira rodada vai enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo, que despachou o austríaco Filip Misolic por 6/2, 7/6 (2) e 6/0.
O tcheco Tomás Mahac derrotou o argentino Mariano Navone, 32º cabeça de chave, em jogo de cinco sets. As parciais foram de 6/2, 6/1, 3/6, 1/6 e 6/1 e agora vai pegar o russo Daniil Medvedev, que contou com a desistência do sérvio Miomor Kecmanovic.
* AFP