O Brasil conquistou mais três vitórias no torneio de classificação para o Aberto da França. Nesta terça-feira (21), Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, no masculina, e Laura Pigossi, no feminino, garantiram vaga na segunda rodada em Roland Garros e seguem em busca de um lugar na chave principal do segundo Grand Slam da temporada, assim como Gustavo Heide que, na segunda-feira (20), também venceu na primeira rodada.
Número 84 do ranking mundial da ATP, Thiago Monteiro venceu o boliviano Murkel Dellien, 222º do mundo, por 6/4 e 6/1 em 1h23min de partida. Em busca de sua sexta participação no torneio, o cearense vai enfrentar na próxima rodada o francês Valentin Royer, que passou pelo cazaque Dmitry Popko por 7/6 (2) e 7/5. Quem vencer avançará para a rodada decisiva contra o ganhador do confronto entre o tunisiano Aziz Dougaz e o espanhol Daniel Rincón.
Felipe Meligeni, que está na 136 colocação no ranking, venceu o bósnio Nerman Fatic (217º), por 6/3 e 6/4, e agora vai enfrentar o tcheco Zdenek Kolár, que eliminou o francês Thomas Faurel, de virada, parciais de 6/7 (3), 6/4 e 6/3. O ganhador decidirá uma vaga diante do vencedor da partida entre o norte-americano Zachary Svajda e o português Jaime Faria.
Gustavo Heide vai enfrentar o chinês Bu Yunchaokete e, se vencer, duelará por classificação à chave principal contra quem passar do confronto entre o tcheco Dalibor Svrcina e o italiano Matteo Gigante.
Pigossi estreia com tranquila vitória
Entre as mulheres, Laura Pigossi busca se juntar à Bia Haddad Maia no torneio. A atual campeã dos Jogos Pan-Americanos e 119ª do mundo estreou vencendo a norte-americana Elvina Kalieva, 206ª do ranking, por duplo 6/1 em apenas 1h19min de partida.
Na segunda rodada, Pigossi vai enfrentar a polonesa Katarzyna Kawa, que superou a tcheca Gabriela Knutson por 6/2 e 6/4. Se vencer, a paulista vai enfrentar a vencedora do jogo entre a japonesa Mai Hontama e a romena Cristina Dinu.