Em preparação para Roland Garros, o tenista brasileiro Thiago Wild estreou com vitória no ATP 250 de Lyon, nesta terça-feira (21), na França. O número 1 do Brasil superou o espanhol Pedro Martínez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançou à segunda rodada, que já equivale às oitavas de final.
— Foi uma boa vitória, principalmente em primeira rodada. O Pedro é um jogador muito duro, está tendo uma ótima temporada de saibro, mas fui competitivo nos momentos que precisei. Tive algumas dificuldades no primeiro set, mas estive firme mentalmente, fui agressivo e meu volume de jogo se sobressaiu — comentou o 58º colocado do ranking mundial.
Com a boa vitória, sobre o número 49 do mundo, Wild assegurou novo confronto com o argentino Tomas Etcheverry, de quem perdeu no Masters 1000 de Roma, neste mês.
— Nos conhecemos muito bem, é um dos maiores competidores do circuito e vou precisar enfrentar essa batalha me mantendo forte mentalmente o jogo todo, estar competitivo o tempo todo para tentar sair com resultado positivo.— projetou o paranaense.
Wild e Etcheverry já têm uma rivalidade desde as competições juvenis. Em torneios menores, de nível abaixo da ATP, o argentino também leva vantagem no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota, todas disputadas em 2021.
Em Roland Garros, que começa no próximo domingo, em Paris, Wild entrará direto na chave principal pela primeira vez na carreira. No ano passado, ele surpreendeu ao furar o qualifying, derrubar o favorito Daniil Medvedev, então número dois do mundo, e alcançar a terceira rodada, em sua melhor campanha num Grand Slam até agora.