A arbitragem na Arena Fonte Nova não deixou só o Grêmio descontente na noite do último sábado (27). Até mesmo o vencedor da partida, o Bahia, não gostou da condução da partida.
Quem fez a afirmação foi o meia Thaciano, que conversou com a reportagem de GZH logo após o confronto. A crítica dos baianos fica centrada especialmente na atuação do árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado.
— Errou para os dois lados. Ele picotou muito o jogo, muitas vezes revertia a situação. Isso vai minando o jogo. Os dois (times) ficaram muito irritados. A CBF tem as palestras e tudo, mas parece que continua a mesma coisa. Se você fala está errado. A gente, jogador, não sabe o que faz. Se fala alguma coisa, toma (cartão) amarelo. Se não fala, continua a mesma coisa — afirmou.
O jogador, que é titular do time de Salvador, também falou sobre o reencontro com o Grêmio e, especialmente, com Renato Portaluppi.
— Feliz em reencontrar meus amigos. Tenho um carinho enorme pelo clube e pelas pessoas e todos sabem disso. Pessoal do estafe, os meninos (jogadores) e o Renato, o "Painato", como chamo ele. Enfim, (o jogo) foi bom. Precisávamos dos três pontos e contra uma equipe difícil, que é o Grêmio.
Contratado em definitivo pelo Bahia junto ao Grêmio, Thaciano se diz satisfeito pelo momento da carreira no Tricolor de Aço.
— Estou muito feliz, contente pelo que estou fazendo aqui. Fui muito bem recebido. Gosto muito da cidade, do clube e me adaptei muito rápido. Junto com meus companheiros, estamos fazendo um bom trabalho e espero que a gente atinja nossos objetivos — concluiu.