O técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar-técnico Emiliano Díaz reclamaram da forma como foram demitidos pelo Vasco, neste sábado (27). Os argentinos alegam que foram dispensados "pelo Twitter", em referência à postagem do clube carioca sobre a demissão de ambos, poucos minutos após a derrota para o Criciúma por 4 a 0, no Rio de Janeiro.
O Vasco, no entanto, horas depois da reclamação dos profissionais, emitiu um comunicando explicando que foram eles que pediram seus desligamentos do clube.
— Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Seguramente vamos nos encontrar. Agradecemos a todos — declarou Ramón Díaz, em breve pronunciamento após a demissão.
O discurso do treinador argentino foi reiterado por seu filho e auxiliar, Emiliano:
— Não gostei da forma que acabou. Achei que merecíamos outro tipo de respeito, não ser demitido por Twitter, porque a gente fez muito por Vasco. Mas o futebol é assim, eu sei que vamos ter revanche em algum momento, alguns vão estar felizes e outros não tanto, mas sempre vão ter um vascaíno aqui de coração.
Eles se referiam à mensagem publicada pelo Vasco nas redes sociais logo após a derrota para o Criciúma.
"O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente", informou o clube, de forma sucinta, sem detalhar como ocorreram os desligamentos.
Porém, após os pronunciamentos de Ramón e Emiliano, o clube carioca emitiu um esclarecimento, alegando que foram os próprios profissionais que pediram demissão.
"Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido", informou o clube.
Confira a nota do Vasco
Pai e filho chegaram em julho ao Vasco
Os argentinos chegaram ao Vasco em julho do ano passado com a dura missão de fazer a equipe cruzmaltina reagir, diante de uma situação perigosa no Brasileirão. A dupla conseguiu evitar o rebaixamento nas rodadas finais do campeonato.
Neste ano, porém, o time carioca vinha fazendo apresentações abaixo do esperado. No Estadual, caiu na semifinal diante do Nova Iguaçu. No Brasileirão, o Vasco vinha de duas derrotas seguidas por 2 a 1, para Fluminense e Red Bull Bragantino, antes da goleada para o Criciúma, neste sábado. Na rodada de abertura, havia vencido o Grêmio por 2 a 1, e, casa.
No momento, o Vasco ocupa a 16ª colocação da tabela, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.