O ex-atleta de volêi Alexandre Samuel, mais conhecido como Tande, revelou no Instagram que sofreu um infarto na sexta-feira (12). Medalhista de ouro pela seleção brasileira de vôlei nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, ele revelou que chegou a estar com 98% de entupimento da artéria principal do coração, e outras duas veias com 78% e 73%.
— Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios. Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia principal do coração e mais duas — revelou.
Em seguida, Tande relatou alguns sinais que seu coração deu de que teria problemas, mas que ele acabou não dando a devida atenção.
— (Tive) falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do Céu me deu uma chance e eu tô voltando — afirmou.
Além do ouro nas Olimpíadas de 1992, Tande, hoje com 54 anos, também foi campeão da a Liga Mundial de Vôlei em 1993 e jogou vôlei de praia. Depois da aposentadoria, foi comentarista e apresentador de programas esportivos da TV Globo, além da realização de palestras motivacionais.