A disputa do Elite 16 de Tepic, no México, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia será muito bem lembrada pelos brasileiros. Depois de Carol Solberg e Bárbara Seixas assegurarem a segunda vaga olímpica do Brasil para os Jogos de Paris, foi a vez de André Stein e George conquistarem um importante resultado e ficarem cada vez mais perto da Olimpíada.
Já na madrugada deste domingo (21), pelo horário de Brasília, eles disputaram uma das semifinais, contra os cubanos Noslen Diaz e Jorge Alayo, e venceram de virada, parciais de 19-21, 21-15, 15-12, garantindo presença na decisão contra os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig, que ganharam dos alemães Nils Ehlers e Clemens Wicler por 21/18, 18/21 e 20/18.
Esta foi a sétima partida da dupla brasileira no torneio mexicano e o set perdido diante dos cubanos foi o primeiro. As duas equipes tem protagonizado grandes enfrentamentos desde os Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, quando André Stein e George conquistaram a medalha de ouro.
No confronto semifinal em Tepic, André Stein voltou a mostrar porque é um dos principais bloqueadores do circuito ao anotar oito pontos neste fundamento. Em toda a partida, George foi responsável por 29 pontos. A decisão do Elite 16 acontecerá neste domingo, às 21h30 (de Brasília).
Com o resultado no México, André Stein e George ampliam a liderança brasileira na corrida olímpica para Paris, com mais de mil pontos de vantagem para Evandro e Arthur Lanci, que aparecem em segundo e que devem disputar com Pedro Solberg e Guto pela segunda vaga nos Jogos.