O atacante Richarlison, de 26 anos, em entrevista à ESPN, comentou, emocionado, sobre a importância de sua psicóloga para estabilizar sua saúde mental. O atleta revelou quadro de depressão após a eliminação da Seleção da Copa do Mundo, no Catar, em 2022. De acordo com ele, alguns fatores foram determinantes para que seu psicológico ficasse abalado, como problemas pessoais em casa e mensagens de ódio recebidas nas redes sociais.
— Antes eu ia treinar e logo já queria voltar para casa, queria voltar para o quarto porque sei lá, não sei o que estava dando na minha cabeça. Cheguei a falar com o meu pai que eu ia desistir — revelou o jogador.
Na entrevista, o camisa 9 do Tottenham relembrou com detalhes a época em que considera a "fase mais difícil da carreira". Em meio as lágrimas, Richarlison declarou a importância da terapia em sua vida:
— Acho que a psicóloga, querendo ou não, me salvou, salvou minha vida, por que eu só pensava besteira. No Google mesmo eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira de morte, sei lá.
Nesta temporada, o atacante vive um bom momento. Ele é o vice-artilheiro do Tottenham na Premier League, com 10 gols marcados. O brasileiro é um dos destaques da equipe inglesa ao lado do companheiro sul-coreano Son.
Ao final de sua fala, o atleta reforçou a importância da terapia, indicando que as pessoas procurem um profissional dessa área. Além disso, considerou que essa foi a melhor descoberta de sua vida:
— Hoje eu posso falar, procure um psicólogo, você que está precisando de um psicólogo, procure porque é legal você se abrir assim e estar conversando com a pessoa. Eu tinha um preconceito antes. Achava que era frescura, achava que eu estava doido. Tem pessoas da minha família mesmo que acham que quem vai para o psicólogo é louco. Mas descobri isso e achei maravilhoso. A melhor descoberta que eu tive na minha vida mesmo.