A abertura das quartas de final da Superliga brasileira feminina de vôlei aconteceu na terça-feira (26) à noite, com vitórias das equipes mineiras. Em casa, Minas Tênis Clube e Praia Clube largaram em vantagem e estão a uma vitória de garantir vaga nas semifinais da competição.
Em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube recebeu o Fluminense e venceu por 3 sets a 0, com parciais 25/15, 25/17 e 28/26. em jogo que teve 1h35min de duração.
O time dirigido pelo italiano Nicola Negro foi superior e conseguiu marcar 13 pontos no bloqueio e seis de saque. O ataque foi comandado pela oposta Kisy que terminou com 18 acertos, seis mais que a ponta dominicana Yonkaira Peña. Na equipe carioca, a oposta Ariane foi a única com mais de dez pontos, terminando a partida com 14.
O prêmio de melhor em quadra foi para a líbero Nyeme.
— Sabíamos da qualidade do Fluminense e entramos com a consciência de que não podíamos dar mole. Quando baixamos a guarda elas cresceram no jogo, então é aprender para que na sexta possamos fazer uma partida ainda melhor— comentou a jogadora.
As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (29), às 21h, no Rio de Janeiro. Se o Fluminense ganhar, uma terceira partida será disputada na próxima terça (2), no mesmo horário, em Belo Horizonte. Quem avançar no confronto, enfrenta o vencedor entre Osasco Vôlei (SP) e Pinheiros (SP), que começam sua série eliminatória nesta quarta-feira (27), às 21h, em São Paulo.
Praia fica dois sets abaixo, mas vira sobre o Sesi Bauru
O primeiro a jogar foi o Praia Clube. Em Uberlândia, o time comandado por Paulo Coco viu a derrota próxima, mas conseguiu uma grande virada e fez 3 a 2 sobre o Sesi Bauru (SP), parciais de 16/25, 18/25, 25/23, 25/19 e 15/11, após 2h34min de partida.
Dono da quarta melhor da fase classificatória, o Praia não pode contar com a levantadora titular Claudinha, lesionada, e ainda perdeu sua substituta, Naiane, que sentiu dores no joelho durante o terceiro set e teve que sair do jogo. Dessa forma, a terceira jogadora do time para a posição, Milla, acabou entrando e teve destaque. Ela acabou sendo eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.
Com 23 acertos, a ponteira russa Sofya Kuznetsova foi quem mais pontuou para o Praia Clube, que ainda contou com 21 pontos da oposta Monique Pavão. No Sesi Bauru, a oposta Edinara marcou 19 e a ponta Maiara Basso fez 18.
Os dois times voltam a se enfrentar na sexta-feira (29), às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Se o Sesi ganhar, uma terceira partida será disputada na próxima terça (2), no mesmo horário, na Arena Praia. Quem avançar no confronto, enfrenta o vencedor entre Sesc-Flamengo (RJ e Barueri (SP), que começam sua série eliminatória nesta quarta-feira (27), às 19h, no Rio de Janeiro.