A Seleção Brasileira tem três mudanças confirmadas para os primeiros jogos da Era Dorival Júnior. Lesionados, o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Gabriel Martinelli, foram cortados. As vagas foram assumidas por Léo Jardim, do Vasco, Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto.
— São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais — disse Dorival.
Eles entram na lista de 26 convocados que disputam dois amistosos em março. Nos dias 23 e 26, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra, em Wembley, e a Espanha, no Santiago Bernabéu, respectivamente.
Ederson saiu lesionado do clássico entre Manchester City e Liverpool no domingo (10). Léo Jardim, que vem tendo boas atuações pelo Vasco, recebeu sua primeira convocação. O goleiro foi revelado pelo Grêmio antes de seguir carreira no futebol europeu.
Marquinhos vem tratando uma lesão muscular no PSG, mas não vai se recuperar a tempo dos amistosos. Fabrício Bruno vem sendo titular com frequência no Flamengo e, também, foi chamado para defender a amarelinha pela primeira vez.
Por fim, Martinelli também está se recuperando de lesão e foi cortado. O atacante do Arsenal não deve entrar em campo nesta terça-feira (12) pela Champions League, em duelo decisivo contra o Porto. O adversário, inclusive, é onde joga o seu substituto. Galeno vem se destacando nas duas últimas temporadas e recebeu a primeira oportunidade. Ele é brasileiro, mas também tem nacionalidade portuguesa.