Lenda da nobre arte ao redor do mundo, o baiano Acelino "Popó" Freitas lutará na quarta edição do Fight Music Show, no dia 24 de fevereiro, contra o ex-BBB Kléber "Bambam". O evento está marcado para iniciar às 19h (horário de Brasília), na Vibra São Paulo, capital paulista.
Em entrevista ao Combate.com, o tetracampeão mundial de boxe relembrou a luta que fez nesta mesma arena e que foi transmitida pela Globo, em 2000:
— Fiquei muito feliz com uma luta minha voltar a passar na Globo, em canal aberto. Depois de 24 anos estou voltando a lutar (na mesma arena), me lembro que foi até o Leo Batista que foi o anunciante da minha luta (...). Vai ser um show de audiência, a gente vai estourar!
Depois de conquistar o cinturão super-pena da Organização Mundial de Boxe (WBO) em 1999, Popó defendeu duas vezes o título antes de enfrentar o mexicano Javier Jáuregui, no Credicard Hall (atualmente Vibra São Paulo) em 18 de março de 2000. Prevista para 12 rounds, o brasileiro precisou apenas de 1min e 25s de luta para nocautear o rival.
Com outras estrelas
Um dos grandes nomes da nobre arte entre 1998 e 2007, onde foi campeão mundial da Organização Mundial de Boxe, super-pena pela WBO, super-pena pela WBA e peso-leve pela WBO, Popó dividiu o ringue com as estrelas Anatoly Alexandrov, Joel Casamayor e Diego Corrales. Fez a sua última luta profissional em 2017, no Pará. O cartel do baiano é impressionante: 43 lutas, com 41 vitórias e 34 por nocaute ou nocaute técnico.
Em 2022, no evento inaugural do Fight Music Show, fez uma luta de exibição contra o influenciador Whindersson Nunes. No mesmo ano, nocauteou "Pelé" Landy no primeiro round do FMS 2. No ano seguinte, nocauteou de forma rápida o empresário e influenciador Jr. Dublê, no FMS 3.
Depois de muita provocação ao longo de 2023, Popó Freitas finalmente fará seu encontro com Kléber Bambam, na quarta edição do Fight Music Show. Segundo o pugilista, a fórmula para esta luta será a mesma das anteriores, vencer pela via rápida:
— A minha expectativa pra essa luta é a melhor possível, de nocaute. Todas as vezes que lutei na Globo foi nocaute, sempre fui pra cima de uma maneira muito profissional. Estou aqui treinando de uma maneira muito profissional, vim fazer meu camp em Belém, e certeza absoluta que vai ser mais um nocaute. Isso que eu espero!